X-Figthers - Pista de Brasília foi a mais técnica da competição

29-05-2011 12:04

Por Letícia Silva

Em meio a uma nuvem de poeira e o Congresso Nacional como plano de fundo, os  maiores nomes do MotoCross Freestyle mundiais se apresentaram no Red Bull X-Fighters 2011, que aconteceu nesse sábado, em Brasília. 

Com a pista mais técnica da competição, montada com 800 caminhões de terra, de frente para a sede do governo, os atletas tinham um minuto e meio para agradar um público de mais de cem mil pessoas – recorde do evento, e a mesa de jurados composta por cinco pessoas. Cada júri analisava uma categoria e dava sua nota de acordo com o desempenho do competidor: entusiasmo, execução, percurso, variedade e fluidez. 

A vitória ficou nas mãos de Nate Adams, norte-americano de 27 anos, conhecido como “o destruidor”.  Além de Adams, outros preferidos ao título dessa segunda etapa  do Red Bull X-Fighters 2011 eram o norueguês Andre Villa, que ficou com o terceiro lugar nessa seletiva; Robbie Maddison, que ocupou o segundo lugar no pódio; além do destaque Levi Sherwood, o mais novo da competição (19 anos), que ficou com a quarta colocação. 

 

Veja a galeria de fotos oficial do evento

—————

Voltar