Twitter.com lança versão em português

08-06-2011 00:01

Por O Globo

Demorou, mas chegou. Após cinco anos, o site do Twitter está agora disponível em português, conforme promessa do microblog. A partir desta terça-feira, todas as funções da rede social poderão ser acessadas em português brasileiro.

De acordo com a companhia americana, em apenas três dias o site foi completamente traduzido, o que torna o projeto de tradução o mais rápido da história do Twitter.

Reconhecendo a grande participação dos brasileiros na rede de microblog, o Twitter escreveu um post em seu blog corporativo, em português, para contar a novidade.

Citando fatos marcantes como o desastre na Região Serrana, as eleições presidenciais e os até espisódios de defesa do consumidor, a companhia vestiu a camisa verde e amarela, e o passarinho azul está com toda a pinta de canarinho.

Alguns termos como o tradicional 'Who to Follow' foi traduzido para 'Quem Seguir' e o 'Trending Topics' para 'Tópicos de Tendência'.

Para aproveitar a novidade, basta ir até a página de configuração ( www.twitter.com/settings/account ) e selecionar o novo idioma. Além do site twitter.com, o site móvel mobile.twitter.com e o aplicativo do Twitter para Android também foram traduzidos.

Para mostrar que sabe tudo de Brasil, o Twitter ainda deu sugestões, das mais badaladas no microblog, para os usuários seguirem. Entre elas estão @blogplanalto (Palácio do Planalto), @dilmabr (Presidente Dilma), @HuckLuciano (apresentador de TV), EikeBatista (empresário brasileiro), @Njr92 (jogador de futebol Neymar) e @PretaMaria (Preta Gil, filha de Gilberto Gil).

Outras duas contas de Twitter @twitter_pt para novidades na plataforma e @ajuda estão à disposição dos usuários brasileiros.

Além do inglês, o Twitter já está disponível em outras oito línguas: italiano, espanhol, turco, coreano, francês, russo, alemão e japonês. 

—————

Voltar