Profissionais formados pelo UniBH ministram palestras no Uni+ Comunicação

09-11-2011 09:47

Marcela Armond, do curso de Jornalismo    

O Uni+Comunicação recebeu ex-alunos do UniBH para uma manhã de palestras e oficinas nessa quarta-feira, dia 09 de novembro, no campus Antônio Carlos. Os egressos do Centro Universitário de Belo Horizonte compartilharam com alunos da Comunicação experiências adquiridas no mercado de trabalho, enfatizando a importância dos anos de ensino superior.

Rafael Araújo, formado em jornalismo no ano de 2005, é hoje assessor de imprensa do UniBH. Há três anos à frente da Árvore de Comunicação, Rafael mostra gabarito para assegurar contratos de peso com a Casa Fiat de Cultura, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o FIQ, Festival de Quadrinhos de BH, em um total de 25 clientes. Nessa manhã, o jornalista ministra palestra sobre Media Training, dando dicas sobre como preparar o cliente para atender a imprensa. Na opinião de Rafael, o ensino superior é o primeiro passo para a inserção no mercado de trabalho.

Quem também prioriza o conhecimento teórico é o palestrante Danilo Aroeira, ex-aluno e ex-professor do UniBH. Formado em Publicidade em 2006, Danilo é hoje dono de um estúdio de arte em BH. Um de seus projetos atuais é a produção visual de todo conteúdo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. A palestra do publicitário abrange ilustração gráfica na teoria e na prática.

A ex-aluna de jornalismo Laís Menini, palestrante do tema planejamento jornalístico para mídias sociais, mostra-se saudosa dos tempos universitários.Atualmente, Laís é assessora de comunicação do Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais e redatora freelancer para blogs de marketing e conteúdo feminino. Para Laís, é fundamental o cuidado e planejamento da postura das empresas nas redes sociais, usando-as como estratégia de comunicação.


Rafael Araújo fala sobre a oficina de Media Training:

—————

Voltar