Pela Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas

02-05-2012 16:09

Foto: Itacy Marques (daqui)

Maria Beatriz de Castro

Laboratório de Convergência de Mídias

 

Reuniram-se na quarta-feira, 25 de abril, em Brasília, 30 parlamentares e dirigentes da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) e dos Sindicatos de Jornalistas, para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. Na reunião, foi formada a Mesa Diretora da Frente, presidida pelo autor da proposta, André Moura, e seus coordenadores junto às bancadas federais dos estados e do Distrito Federal.

Os jornalistas já vislumbraram a conquista de um piso unificado nacionalmente, em 1985, quando o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei com este direcionamento, sendo vetado, porém, pelo presidente da República da época. Agora, será lançada a campanha pela aprovação do PL 2960/2011, juntamente com a Frente Parlamentar.

Serão distribuídos materiais da campanha, e uma agenda de atividades será feita para auxílio ao Movimento em defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, além da realização de atos estaduais de reforço ao lançamento da Frente Parlamentar, que ocorrerá no dia 30 de maio.

Mais que dar salários dignos, o Piso Unificado Nacionalmente irá qualificar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais de uma categoria muito importante para a sociedade e o funcionamento da mesma.

 

Mais informações e notícias sobre o Movimento em defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, no site da FENAJ: https://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3586

 

 

 

—————

Voltar