Participe do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

10-08-2012 16:50

 

 

 

 

Com o tema "As Comissões da Verdade no Brasil", o 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão abre suas inscrições para receber estudantes de jornalismo de todo o país. Até o dia 10 de setembro, o aluno poderá enviar suas ideias sobre o tema e assim concorrer à uma viagem de quatro dia a Santiago, no Chile, para uma visita ao Museus de la Memoria y los Derechos Humanos.

Patrocinadas pelo Instituto Vladimir Herzog, as ideias serão julgadas por uma banca julgadora formada por acadêmicos e jornalistas, que selecionarão os melhores projetos de pauta a serem apresentados ao público dia 23 de outubro, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Jovem Jornalista e do 34º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A inscrição poderá ser individual ou em equipe de até três participantes, com o apoio obrigatório de um professor na elaboração da proposta do projeto.

O Prêmio Jovem, criado em 2009, objetiva oferecer ao estudantes de jornalismo a oportunidade de trabalhar em todas as etapas de um projeto que tem como função ser prático e de caráter reflexivo. O concurso leva o nome do jornalista Fernando Pacheco Jordão, sempre engajado na questão do desenvolvimento de jovens profissionais, e faz referência à Vladimir Herzog, dedicado por toda a vida à promoção de um jornalismo de qualidade.
 

Inscreva-se!

 

Por Maria Beatriz de Castro

Laboratório de Convergência de Mídias

—————

Voltar