Os bastidores da cobertura on line do Uni+

09-11-2011 10:56

Marcela Armond, do curso de Jornalismo

Palestras, oficinas e bate-papos com profissionais de diversas mídias agitaram o campus Antônio Carlos durante a semana Uni+ de Comunicação. Os alunos do UniBH puderam aprender com a experiência dos palestrantes e interagir em oficinas práticas de desenho gráfico, diagramação e locução, entre outras. Mas houve turma de alunos que aproveitou o evento para uma forma de aprendizado diferente: a cobertura ao vivo em vídeo, fotos e textos.

A equipe formada pelos professores Maurício Guilherme, Lorena Tárcia, Ângela de Moura e Fernanda Agostinho coordenou um time de voluntários composto por alunos do curso de jornalismo. Leilane Stauffer, aluna do quarto período de Jornalismo, participou da cobertura do Uni+: “Esta é a primeira vez que participo de uma cobertura desse porte, com tanto dinamismo. Aproveitei a oportunidade para colocar em prática o que tenho aprendido em sala de aula”, conta.   

Além de Leilane, o time contou, nestes dois primeiros dias de evento, com os alunos Bruno Frade, Bruno Menezes, Bárbara Braga, Jade Vieira, Bruna Tavares, Bruna Cris, Ione Caetano, Julia Venuto e Marcela Armond, além dos ex-alunos e voluntários Caio Araújo e Letícia Barros.

—————

Voltar