Oportunidades para novos profissionais

04-05-2011 21:43

Por Fabíola Prado

Muitos estudantes que estão prestes a formar ou recém formados têm o pensamento que faltam oportunidades de emprego e especializações. Mas a verdade é que existem vários cursos de trainee em empresas, jornais e instituições nem sempre muito divulgados. Os processos seletivos são diversos, vão de análise de currículos a provas e entrevistas. Basta tentar, independente do curso em que se graduou.

Os jornais brasileiros Estado de São Paulo e Folha de São Paulo e empresas como Gerdau, Vale, Ambev, Gol, ESPN, SulAmerica, dentre outras, oferecem cursos de treinamento e formam turmas durante o ano. Pelo menos uma por semestre em várias categorias como texto, foto e ilustração. Já o Grupo Abril disponibiliza o Curso Abril de Jornalismo uma vez ao ano e aceita inscritos inclusive na categoria de mídias digitais.

A maioria dos cursos oferecidos gratuitos e possuem uma programação útil e interessante para os novos jornalistas. Palestras, workshops, exercícios teóricos e práticos e produção de materiais jornalísticos fazem parte das atividades desenvolvidas pelos participantes. Além de aprender, todos têm a chance de ampliar suas áreas de conhecimento e entrar para o mercado mais preparado e mais rápido, já que muitos que terminam os cursos são contratados logo depois. 

 

Acompanhe os cursos: 

Treinamento Folha: https://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/

Cursos de Trainee: https://www.cursotrainee.com.br/

Curso de Trainee da Gol e ESPN 2011: www.ciadetalentos.com.br

Curso Abril de Jornalismo: https://cursoabril.abril.com.br/

Curso Estadão de Jornalismo: https://www.estadao.com.br/talentos2010/

 

Veja outros cursos interessantes na seção de links

 

—————

Voltar