Minasmarca destaca trabalho da agência Bossa

19-09-2012 08:50

 

Leia a reportagem publicada no site:

Agência experimental do UniBH ousa em campanha de divulgação

Agência Bossa “provoca” grandes agências mineiras em cartazes criados para o trabalho de conclusão de curso

Os alunos de publicidade que chegam no 8º período, como trabalho de conclusão de curso, devem montar uma agência experimental para colocar em prática a teoria aprendida durante quatro anos de estudo. E, semelhante a uma agência real, devem fazer campanhas de divulgação sobre a sua empresa.

Até este ponto, a Agência Bossa, agência experimental do Uni BH, é igual a todas as outras criadas por grupos de estudantes. A diferença está nos seus cartazes de divulgação.  Os alunos elaboraram nove cartazes que fazem referência e provocam grandes agências de Belo Horizonte, mas sempre fazendo uma ligação com a proposta e o posicionamento da marca da agência experimental. “Essa foi a maneira que encontramos para chamar a atenção para a Bossa: associamos conceitos da Bossa Nova à provocação. Essa ironia é bem humorada, criativa e traduz o nosso posicionamento: ‘A harmonia entre conhecimento + simplicidade + criatividade = inovação’”, explica Luis Lourenço, responsável pelo planejamento da agência.

Além dos cartazes, os alunos criaram uma promoção na Fanpage da agência para estimular a criação de novas frases. O participante mais criativo leva uma cortesia do Le Monde ou da Kawavess, além disso, tem a sua frase publicada. O resultado final da promoção ainda não foi divulgado, mas segundo Lourenço, “já conseguimos atingir mais de 9.000 pessoas no Facebook – quase 200 curtidas no perfil-, vários donos de agências, profissionais e estagiários curtindo e comentando o seu cartaz”, afirma. Ações nas TVs internas do Uni BH, banners e adesivos também foram realizadas na universidade.

Intercom 2012

O planner da agência Bossa, Luis Lourenço, junto com o diretor de arte, Paulo Henrique, foram para Fortaleza (CE), para apresentar a peça “Outdoor para Volkswagen: Impressionante”, na categoria Outdoor, no dia 05 de setembro, no Intercom 2012. Infelizmente, a peça dos estudantes mineiros não foi eleita a melhor, mas a participação já é uma mostra do potencial criativo que o Estado possui.

 

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