Mais uma ferramente de aprendizagem: O "Conexão HTPP"

02-05-2012 15:48

 

Maria Beatriz de Castro

Laboratório de Convergência de Mídias

 

Os alunos de Publicidade e Propaganda da UniBH ganharam mais um  veículo de interação e troca de conhecimentos  com os profissionais de sua área. O “Conexão HTPP” é um programa na internet que consiste em pequenas entrevistas (chats) ao vivo com ex-alunos da UniBH que são hoje profissionais da área.

Para o coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Paulo Falabela, o projeto é inovador e benéfico para os alunos. “É muito válido, pois conseguimos abordar assuntos e colocar questões em pauta através de um canal de comunicação simples, de fácil acesso”, diz Falabela.

O programa que teve início no segundo semestre de 2011 e continua esse ano, não tem uma temática única. É caracterizado por sua dinâmica e pluralidade, podendo abordar assim variados tipos de funções dentro da área publicitária.

O idealizador do projeto, Salomão Terra, vê no programa uma oportunidade a mais de aprendizagem para o aluno, que participa de todo o processo de produção do HTPP. “Os alunos do laboratório de PP participam de tudo. Desde a pauta, a escolha do tema e o contato com o entrevistado, até a apresentação, produção e plataforma de streaming usada no programa”, diz ele.

Ao aluno que irá assistir, Terra também atribui benefícios: “Graças a essa interatividade, os alunos de Comunicação da Uni podem assistir às palestras ao vivo, sem sair de casa. É uma linguagem nova que soma - se às variadas formas de aprendizado já existentes”, pontua.

Por fim, Salomão acredita que o programa leva a produção acadêmica até o mercado profissional, pois não deixa de ser um projeto institucional, produzido por seus alunos.  

O programa estará online na fun page da UniBH no Facebook até junho, todas as quintas-feiras, das 17hrs às 19hrs.

Para assistir e para produzir, o “Conexão HTPP” é uma nova ferramenta de conhecimento e interação para o aluno da UniBH.

—————

Voltar