Laboratório de Convergência de Mídias vai ao DF cobrir o Red Bull X-Fighters

25-05-2011 22:18

A estagiária do Laboratório de Convergência de Mídias, Letícia Silva, e o voluntário, Caio Araujo, ambos alunos do oitavo período de jornalismo, irão para Brasília no próximo sábado (28) para a cobertura do Red Bull X-Fighters, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios.

A competição de freestyle motocross é a maior e mais respeitada no cenário internacional. Os alunos seguem para a capital federal com a proposta de fazer uma cobertura convergente e diferenciada do evento. “Ficamos muito felizes com o convite e aceitamos o desafio imediatamente. Vamos fazer uma cobertura que agrade desde os mais fanáticos por esporte, até os menos entendidos do assunto”, afirmou Letícia. 

O evento - Criado em 2001, o conceito do Red Bull X-Fighters cresceu para se tornar a maior e mais respeitada competição de freestyle motocross no planeta, com a participação dos mais importantes motociclistas do mundo e a realização das mais loucas manobras nas mais incríveis cidades do mundo. Os melhores profissionais de FMX do mundo estão prontos para dar tudo de si e promover o avanço do esporte enquanto visitam novíssimas sedes e introduzem do esporte do motocross freestyle a novos povos do mundo.

O pontapé inicial foi dado em abril, na lindíssima Dubai. Após a passagem por Brasília, a turnê segue para Roma (25 de junho), Madri (15 de julho Espanha) e Varsóvia (6 de Agosto), antes que o campeonato tenha sua primeira etapa na Austrália, após 10 anos de história.

 

—————

Voltar