Jornalismo visita Inhotim para compor TIG II

26-10-2010 21:50

Os alunos do 2º período do curso de Jornalismo visitaram, no último dia 23, o Instituto Cultural Inhotim. Eles foram apurar informações e captar imagens que irão compor o Trabalho Interdisciplinar de Graduação, o TIG II, que tem, como sub-tema, a arte contemporânea, expressão explorada na área, localizada na cidade de Brumadinho.

Em um trabalho que envolve recontar o que se viu por meio da convergência de mídia, os alunos pesquisaram sobre arte contemporânea e a uniram à Antropologia, às Teorias da Comunicação, à Legislação e Ética e, sobretudo, aos Fundamentos de Multimídia, disciplina técnica, lecionada pelo prof. Evandro Veras.

O resultado esperado, segundo o prof. Luciano Ribeiro, que conduz TIG II, é um site que reúna texto, som e imagem e que, dessa forma, represente uma realidade reconstruída para alguém que não teve a chance de ver e de entender o Inhotim e as diversas obras ali expostas.

A visita técnica contou com o patrocínio e o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE Renovação) no transporte dos alunos. 

—————

Voltar