Jogos revolucionam mercado da comunicação

08-11-2011 21:15

Por Leilane Stauffer , do curso de Jornalismo
Bruna Cris (foto)

A Empresa Saga – escola de arte, game e animação – atrai, nesta noite, os alunos do campus Antônio Carlos com jogos e exposições, no Espaço de Convívio. Essa é uma das atividades do Uni+ Comunicação. Além de entretenimento, a mostra releva outro lado importante para os futuros profissionais da comunicação: o trabalho que há por trás dos games.

O gerente geral da Saga, Rogério Santos, diz que o mercado está cada vez mais exigente, mas, ao mesmo tempo, aberto a novas oportunidades. “O mercado não quer o profissional superficial, quer o profissional completo”, afirma. Animação 3D, desenho e modelagem no cinema e nos jogos são algumas das múltiplas possibilidades de atuação nessa. A escultora Mariana Simões comprova a necessidade de aperfeiçoamento e de atualização. “Quanto mais informação, mais à frente você estará de outras pessoas”.

A exposição da Saga, montada no Espaço de Convívio, confirma a força dos games e animação na área da comunicação. Além do estande, esse tema está em evidência na palestra “Novas Tecnologias em Advergames ”, com os profissionais Ronaldo Gazel, Fabrício Nardi e Arthur Mol, que acontece nesta noite no Teatro Ney Soares.

- Veja a galeria de imagens

—————

Voltar