Inscrições abertas para o 4° Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

16-05-2011 18:05

Nos dias 26 e 27 de maio (quinta e sexta-feira) acontece na Serraria Souza Pinto o 4° Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que neste ano abordará um assunto de extrema importância no presente e no futuro: a educação. Sempre baseado nos princípios da Carta da Terra - documento capaz de inspirar gerações a repensar atitudes e valores - o evento terá como tema vertical, em sua quarta edição, “O Futuro da Educação e a Educação do Futuro”. A proposta é expor soluções práticas adotadas no Brasil e no mundo para necessidades e problemas relacionados a essas questões, que merecem a atenção de todos os setores.

Voltado para a democratização de ideias e experiências construtivas que relacionam o desenvolvimento sustentável e a comunicação, o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade propõe a discussão entre representantes das diversas áreas do conhecimento. Foi desenvolvido para gerar reflexão acerca dos direitos e deveres de cada pessoa, de acordo com o papel que exerce na sociedade, como cidadão, profissional, mãe, filho, amigo, em relação a tudo e todos que estão ao seu redor.

A Atitude Brasil, empresa que atua na área de comunicação social, cultural e ambiental, é responsável pela concepção e organização do evento, e optou pelo foco na educação porque acredita que o futuro é uma construção do agora. Ensinar é uma ferramenta essencial para garantir transformações culturais e sociais, e, consequentemente, um futuro baseado no real conceito de desenvolvimento sustentável.

A necessidade de se estabelecer o uso consciente dos elementos de valor intangível – como a água, o ar e a biodiversidade – requer a construção de novos hábitos para a preservação do planeta, aliando o desenvolvimento econômico, social e ambiental e sabendo que é possível crescer, se desenvolver e prosperar preservando a fonte da vida: o Planeta

As inscrições para participação no IV Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade são gratuitas, limitadas e válidas para a participação nos dois dias (26 e 27 de maio de 2011). O evento é voltado a todos os setores da sociedade brasileira: civil, empresarial e público.

Confira o site do evento.


 

—————

Voltar