Homenagem à Rádio Itatiaia e lançamento da nova TV UniBH movimentam o ICD

16-05-2012 20:55

Cobertura realizada pela turma de 7º período, disciplina Jornalismo Online

A manhã desta quarta-feira, 16, foi movimentada no Instituto de Comunicação e Design do Centro Universitário de Belo Horizonte, campus Antônio Carlos, com a presença de figuras do jornalismo mineiro, coordenadores, professores e alunos do UniBH. Todos participaram do relançamento da TV UniBH e da homenagem ao presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro.

Rodrigo Neiva, diretor do Instituto, destacou a importância do evento e da parceria com a Rádio Itatiaia.

A supervisora da TV, Izabella Barbosa, afirmou que a televisão contará com a participação ativa de todos os alunos. O objetivo é manter, junto à academia, uma programação de qualidade. A nova TV também trará uma nova grade de programação, explorando o lado convergente da comunicação, que começou com um debate pelo Facebook.

 

Salientando a importância da TV para a formação dos alunos, Fernanda Bastos, coordenadora do curso de jornalismo do UniBH, acredita que é um passo para o mercado de trabalho, dando experiência da prática aos alunos.

Lorena Tárcia, Ângela de Moura e Érika Savernini, professoras do curso de jornalismo, também farão parte do projeto. Os conteúdos ministrados em aulas serão utilizados pela TV. A exemplo, a professora Savernini coordenará o programa “Por Onde Anda”, um perfil, de 5 minutos, com ex-alunos do UniBH, contando onde estão e o que fazem atualmente.

Além desse, outros programas novos como o “Jornal Daqui”, o “Mixture” e o “Mundo Uni” estarão na grade de programação, trazendo diversidade de temas e conteúdos.

Rádio Itatiaia como parceira

A parceria com a Rádio Itatiaia não é nova. Desde que o curso teve início, mais de 40 anos atrás, vários profissionais jornalistas, hoje talentos do rádio mineiro, passaram por aqui.

A inauguração do laboratório de rádio Emanuel Carneiro reforça este encontro entre a universidade e o mercado.

O presidente do grupo Itatiaia conversou com os alunos, após a cerimônia de inauguração do laboratório de rádio que leva o seu nome.

Uma nova universidade

O professor Rivadávia Neto, reitor do UniBH falou da nova proposta da Tv para a formação de alunos conectados com o que acontece no resto do mundo.

Prof. Rivadávia Neto, reitor do UniBH by Jornalismo

Confira as fotos dos eventos:

 

 

Saiba mais:

- Assista o evento na íntegra
- Facebook da TV UniBH

—————

Voltar