Empreendimentos para mercado digital recebem espaço para discussão e promoção em Minas Gerais

30-05-2011 17:45

Por necessitar de baixos investimentos e infraestrutura, os negócios na internet vêm crescendo no mundo e, principalmente, no Brasil. Para abrir uma empresa e atuar online, os empresários visualizam um cenário positivo atualmente, que promete rentabilidade e baixo custo, possibilitando a abertura de novos empreendimentos. Esse desenvolvimento é viabilizado pelo avanço da web e dos meios digitais no país, que acompanham as tendências mundiais de virtualização do mundo dos negócios.

Frente a esse cenário, diversos empreendedores, ou mesmo usuários das ferramentas de comunicação online, descobrem novos caminhos ou têm novas ideias para o mercado digital. Porém, muitos deles não conseguem levar adiante os seus empreendimentos por falta de recursos financeiros, mão de obra ou, ainda, de segurança quanto ao reconhecimento público sobre o seu projeto.

Por isso, foi idealizado o Pitch Digital, que propicia um espaço de discussão dessas novas ideias. Voltado para os empreendedores da web, ele acontecerá em Belo Horizonte no dia 11 de junho, e abrirá um espaço de debate e apresentação de projetos inovadores para o meio virtual. Essa exposição, mediada por uma banca que avaliará as propostas, é chamada de pitch e inspirou o nome do evento.

Além dos pitchers, estarão presentes profissionais mineiros de renome na área para participarem de discussões sobre temas da web. No formato de talkshows, quando um mediador conversa de maneira mais informal com os convidados e o público – que tem direito a opinar no debate, acontecerão discussões sobre o Mercado Feminino na Web e Social Media Market.

Para discutir sobre a presença do mercado feminino na internet, estão confirmadas as participações das blogueiras Raquel Camargo, jornalista e mestranda em Estudos de Linguagem, Adriana Torres, especialista em marketing, Cris Guerra, do blog “Hoje vou assim” e Joyce Falete, criadora do perfil de sucesso no Twitter @Pedreiro_online.

A discussão sobre social media market contará com a presença de três criadores de redes sociais nacionais. São eles: Lindenberg Moreira, criador da rede sobre livros Skoob; Pablo Curty, idealizador da Cromaz, voltada para a aproximação de pessoas que estão ligadas presencialmente; e do co-fundador da Filmow, rede social para os amantes de cinema, Wanderson Niquini.

Além desses dois temas, o Pitch Digital apresentará uma palestra com o CEO da empresa mineira Samba Tech, Gustavo Caetano. Intitulada “14 Segredos de uma Startup Vencedora”, o eleito empreendedor do ano de 2009 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, indicará os passos a serem seguidos para o sucesso de uma startup, ou seja, um empreendimento inovador. Para encerrar o evento de maneira informal e distrair os expectadores, o comediante mineiro João Basílio fará uma apresentação humorística no formato Stand Up Comedy.

A expectativa de público para o Pitch Digital, primeiro evento sobre o tema realizado na capital mineira, é de 400 pessoas, em meio a investidores, agências de publicidade e comunicação, startups, profissionais da web e da comunicação, gestores, estudantes e entusiastas.

 

Serviço

Data: 11 de junho de 2011

Horário: 8h às 20h

Local: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC - Unidade São Gabriel

Endereço: Anel Rodoviário Km 23,5 - Rua Walter Ianni, 255 - São Gabriel – CEP 31980-110 BH/MG

O local possui estacionamento

Valor da inscrição:

Para espectadores: R$ 50,00

Para espectadores alunos da PUC/Minas: R$ 40,00

A participação dos Pitchers é gratuita. Basta inscrever-se no site para pré-seleção

*Informações retiradas do release do evento 

—————

Voltar