Agência Veni

21-06-2011 16:08
O milésimo de segundo que separa o campeão do vice-campeão. O milímetro que faz com que o gol do campeonato mundial não aconteça. Uma vírgula que está no lugar errado na hora de uma conta matemática e prejudica todo o resultado. Os detalhes estão espalhados por aí e nos cercam por todos os lados. Por mínimos que sejam, eles merecem toda nossa atenção. Devem e tem que ser notados. E é isso que faz diferença.
 
A agência experimental Veni foi criada em 2010 por 9 alunos do 7º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UniBH. O que era apenas mais um trabalho, se tornou um projeto sério, graças ao empenho de todos os envolvidos, com previsão para entrar no mercado a partir do primeiro semestre de 2012.
 
O nome Veni foi retirado de uma famosa frase em latim, Veni, Vidi, Vici (em português: "Vim, vi, venci"), supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C.. César utilizou a frase numa mensagem ao Senado Romano descrevendo sua recente vitória sobre Farnaces II do Ponto na Batalha de Zela.  
 

A frase serviu tanto para proclamar seu feito, como também alertar aos senadores de seu poder militar.

 

—————

Voltar