Sanduíche, pôneis e a eternidade

01-03-2012 20:29

Por Camila Kifer, Jessika Viveiros e Henrique Arruda

“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim”. A receita de um dos sanduiches mais famosos da atualidade foi um dos marcos da publicidade dos anos de 1990.

Outro exemplo, mais atual, critica cavalos-força de fabricantes de automóveis concorrentes com a canção dos Pôneis Malditos. Ambas as campanhas publicitárias compõe o stand da agência experimental Perpétua, de estudantes do 8º período de Publicidade do Uni-BH, junto com monóculos e uma câmera-totem.

Como trabalho de conclusão de curso, a Perpétua tem como cliente o programa de fidelidade Dotz. O maior desafio dos 8 estudantes nesse semestre: fazer com que, além do nome, o conceito da marca se expanda para clientes mineiros.

 O nome, Perpétua, vem do latim, “perpetuum”. Segundo a presidente da agência Deborah Patrocínio, a ideia vem do dicionário: “Perpétua significa um conceito que se prolonga no tempo, que não tem fim”.

Além do stand com monóculos e a câmera-totem, o diferencial da Perpétua, segundo a presidente da agência, é a “busca pela atividade pessoal, com uso de mídias tradicionais, como o folder e outdoor”.

Quer saber de onde a agência tirou a ideia para os monóculos? Assista o vídeo com a presidente da Perpétua, a estudante de Publicidade e Propaganda Deborah Patrocínio.

Vídeo

Os publicitários da agência experimental Perpétua esperam que, ao se formar, possam montar uma agência própria, mas ainda não se decidiram se vão dar continuidade ao projeto realizado no Uni-BH para a conclusão do curso.

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