Acontece a 57º edição do Prêmio Esso de Jornalismo

02-07-2012 11:20

Poster - 2012

Por Maria Beatriz de Castro

Laboratório de Convergência de Mídias

 

Em 1955, foi criado o Prêmio Esso de Reportagem. Posteriormente batizado de "Prêmio Esso de Jornalismo", o troféu reconhece o mérito dos profissionais de Imprensa no Brasil, conferindo aos jornalistas premiados a valorização de seu trabalho e de sua profissão. Em 2012, o Prêmio Esso de Jornalista completa 57 anos de existência ininterrupta, concedendo premiações aos melhores trabalhos publicados anualmente.

Neste ano, a premiação é direcionada a jornalistas brasileiros que tiveram seus trabalhos publicados entre 16 de agosto de 2011 e 15 de agosto de 2012. A comissão julgadora é formada por profissionais da comunicação e jornalistas renomados, que avaliarão as reportagens através de 11 categorias destinadas à mídia impressa. Além disso, também haverá o Prêmio Esso de Reportagem, o prêmio principal e o Prêmio Esso de Telejornalismo.

O Prêmio Esso confere credibilidade aos profissionais de imprensa e reitera a importância do jornalismo como profissão e conectivo público.

As inscrições para a 57ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo já estão abertas e podem ser feitas até 15 de agosto através do site.



 

—————

Voltar