Vídeos: Abertura do UNI+ COMUNICAÇÃO destaca dinamismo e discute nova TV UNIBH

08-11-2011 20:47

Por Bruno Menezes, do curso de Jornalismo

 

A abertura do primeiro UNI+ Comunicação foi realizada no Teatro Ney Soares com a presença do   diretor do Instituto de Comunicação e Design (ICD) do UniBH, professor Rodrigo Neiva e Isabela Barbosa, Gerente de Projetos da TV UniBH.  A proposta do evento é  preencher a lacuna presente nos cursos da área e mostrar aos estudantes todas as  possibilidades oferecidas pelo mercado. Rodrigo Neiva destacou que o evento de hoje é o primeiro passo para um futuro promissor. “O Uni+ abre as portas de um novo conceito para a comunicação em Minas.  O mercado não aceita mais um profissional que não se adapte às novas tendências e o UniBH passa a ser um centro voltado para preparar nossos alunos para isso”.

Na abertura, também se discutiu um novo modelo para a TV UniBH.“Daqui já irá sair uma nova TV UniBH, que será mais que um simples laboratório universitário e ganhará destaque pela sua qualidade”, enfatiza Rodrigo.

A coordenadora do curso de jornalismo, Lorena Tárcia, acredita na eficácia do projeto e mostra-se disposta a enfrentar os novos rumos do curso. “O Uni+ é o primeiro passo. Vem depois a TV, que será um grande desafio. Ela será construida em nova linguagem, onde será possivel experimentar e errar também. Mas  queremos ser  diferentes."

O evento Uni+ Comunicação acontece hoje, amanhã e quinta no campus Antonio Carlos. Serão ministradas diversas palestras voltadas para o estudante e profissional da Comunicação Social.

—————

Voltar