2º Prêmio Transparência de Jornalismo já recebe inscrições

02-07-2012 10:53
 
 
Neste ano, "A importância da auditoria independente para o Mercado de Capitais" será o tema da segunda edição do Prêmio Transparência de Jornalismo, promovido pela Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. O tema visa motivar jornalistas a produzir material relacionado às áreas de Auditoria Independente e de Contabilidade.
 
O prêmio tem o objetivo de reconhecer jornalistas que possibilitam a difusão da informação, valorizando a atuação da imprensa e reconhendo a importância das áreas de Auditoria Independente e de Contabilidade para a economia e sociedade brasileira.
 
Poderá participar do prêmio quem publicou suas reportagens ou as teve veiculadas no período entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de outubro de 2012, em jornal, revista ou Internet. Apenas reportagens veiculadas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste poderão participar. O jornalista deverá morar no Brasil e ser registrado no Ministério do Trabalho, e poderá inscrever até cinco matérias de sua autoria.
 
O vencedor de cada categoria será premiado com uma viagem para Nova York (EUA), para visitar a redação do Wall Street Journal e a Federação Internacional dos Contadores.
 

Para realizar a inscrição, é preciso preencher a ficha eletrônica de pré-inscrição no site do Ibracon.
 
 
Por Maria Beatriz de Castro
 
Laboratório de Convergência de Mídias

—————

Voltar