A arte do apocalipse

27-04-2012 15:23

Foto publicada pela Superinteressante sobre

Por Maria Beatriz de Castro
Laboratório de Convergência de Mídias

 

 

Ex-aluna do UniBH teve uma  foto de sua autoria publicada no site da Revista Superinteressante. Silvana Monteiro enviou uma imagem representativa do apocalipse para a revista, à partir de uma seleção de fotos promovida através do twitter. “Vi no twitter a seleção e mandei umas quatro ou cinco. Ontem (dia 26) me mandaram uma mensagem avisando que uma delas havia sido publicada”.

A imagem representa o apocalipse de forma abstrata, à partir de uma sobreposição de fotos: “Tirei duas fotos: a primeira, são de gotas de chuva na janela do TJMG, onde eu trabalho, e a segunda, da lua na Estrada de Areia, em Ribeirão das Neves , perto de onde minha mãe mora”, conta a profissional que formou-se em jornalismo no Uni.

Silvana é repórter no programa Justiça em Questão, transmitido através da TV Justiça do STF. Dois  meses antes de se formar, entrou como produtorado programa. Para a jornalista, a melhor consequência da publicação da imagem que produziu foi poder atingir diversos públicos, em nível qualitativo e quantitativo.  Porém, apesar de assumir-se amante da fotografia, pretende seguir progredindo em sua carreira. “Quero fazer mestrado, e lecionar posteriormente”, conta.

No twitter: @SilMontheiro

Veja outras produções artísticas da jornalista:

https://pic.twitter.com/vfEn9fX1
https://pic.twitter.com/wpwJoxcR
https://pic.twitter.com/Fw8olzxT

 

 

—————

Voltar