Criatividade marca a segunda noite do Circuito Acadêmico

21-06-2012 23:57

Movimento intenso na segunda noite do Circuito Acadêmico que acontece no campus Estoril. Diversas áreas, turmas e temas, tudo muito bem dividido e devidamente identificado. Tudo isso para que os alunos expressem toda sua competência, técnica e criatividade. E criatividade não faltou,. Veja os destaques da noite desta quinta-feira:

 

Alunos do segundo módulo (Top 2) de Eventos criaram o "Respeitável Público", um grupo comprometido em levar alegria e esperança a pacientes com deficiência mental do Hospital Raul Soares. "Uma experiência pra toda vida...", "A vida é muito melhor do que a gente imagina...", ressalta o grupo em coro.

 

Um dos grupos do terceiro período de Design de Moda abordou o tema "Corrente Desconstrutivista". Os alunos escolheram uma obra do arquiteto Frank Gehry e confeccionaram roupas no mesmo estilo. Thaís Senem e Cleyton Fiorentino dizem que Frank Gehry foi um ícone do pós modernismo e que sua obra não é linear, e sim cheia de inovação.

 

O assunto "Desenvolvimento Sustentável" não poderia ficar de fora. Os alunos Filipe Tyson, Fernanda Diniz e Rafaela Ferreira, do terceiro período de Engenharia Ambiental, criaram um aquecedor solar totalmente reciclado. O aquecedor é feito de garrafas pet, caixas de leite (Tetra Pak) e sacolas plásticas biodegradáveis, objetivando a diminuição de resíduos sólidos e economia de energia elétrica.

 

"O que você faz com seu Raio-X antigo?". Indagação feita por alunas do terceiro período de Gestão Ambiental que trabalharam a reciclagem de radiografias. As alunas colocaram um receptor na portaria do Campus Estoril para que as pessoas depositem ali seus exames de Raio-X antigos. Este receptor estará disponível até o dia 28 de setembro, após esta data os exames serão encaminhados a uma empresa que fará a reciclagem.

 

Alunos do terceiro período de Gestão Pública criaram uma empresa fictícia que presta assessoria a projetos sociais. O trabalho é todo voltado a cadeirantes, objetivando a acessibilidade. Os integrantes do grupo buscam a conscientização da sociedade no desenvolvimento deste projeto.

 

Por Arthur Rhossard Möller / Fotos: Camila Freitas
(Laboratório de Convergência de Mídias)

—————

Voltar