Como Fazer um Planejamento de Comunicação Corporativa Eficaz
16-08-2011 16:55O receio em relação aos impactos da crise mundial - que ainda insiste em rondar a economia e os negócios brasileiros - levou grande parte das organizações a enxugar seus investimentos na área de comunicação. Se por um lado essa atitude de contenção de custos é compreensível, por outro é evidente que o investimento estratégico na comunicação com os stakeholders é fundamental para garantir o espaço da organização no mercado, bem como sua reputação e visibilidade.
É nesse cenário que o planejamento estratégico da comunicação corporativa torna-se um ativo da maior importância para os profissionais da área e para seus clientes/empregadores, pois possibilita:
• compreender profundamente a organização e seu cenário de atuação;
• monitorar a concorrência e os públicos estratégicos que interferem em seus negócios;
• alinhar o posicionamento, as decisões e as ações organizacionais;
• construir a reputação da organização em bases sólidas;
• racionalizar o investimento dos recursos disponíveis;
• mensurar efetivamente os resultados obtidos.
Para isso, os profissionais responsáveis pela comunicação corporativa devem assumir seu papel de gestores estratégicos de reputação e implementar processos de planejamento que incluam:
• metodologias de análise de cenários internos e externos;
• traçado do posicionamento de comunicação da organização;
• mapeamento dos públicos estratégicos e construção de políticas de comunicação dirigidas a cada um deles;
• definição dos objetivos a serem alcançados e das estratégias e ações necessárias à sua consecução;
• determinação dos prazos e custos para implementação das ações propostas;
• delineamento das métricas de avaliação dos resultados;
O Curso Como Fazer um Planejamento de Comunicação Corporativa Eficaz visa capacitar os participantes a desenvolver cada uma das etapas acima, de forma didática e eficaz.
Público-alvo
- Profissionais que já atuam na área de comunicação institucional ou corporativa, independente de suas formações acadêmicas;
- Profissionais que desejam desenvolver novas competências no campo da comunicação corporativa.
Informações gerais
Data: 23/8/2011
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Dia da Semana: terça-feira
Local: A definir
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (11)3662-3990
Associado: R$410
Não associado: R$540
Alunos MBA Aberje: R$205
Alunos Aberje/
Syracuse: R$205
Faltam: 7 dias para o curso
Informações no site: www.aberje.com.br
—————
