Como Fazer um Planejamento de Comunicação Corporativa Eficaz

16-08-2011 16:55

O receio em relação aos impactos da crise mundial - que ainda insiste em rondar a economia e os negócios brasileiros - levou grande parte das organizações a enxugar seus investimentos na área de comunicação. Se por um lado essa atitude de contenção de custos é compreensível, por outro é evidente que o investimento estratégico na comunicação com os stakeholders é fundamental para garantir o espaço da organização no mercado, bem como sua reputação e visibilidade.

É nesse cenário que o planejamento estratégico da comunicação corporativa torna-se um ativo da maior importância para os profissionais da área e para seus clientes/empregadores, pois possibilita:

• compreender profundamente a organização e seu cenário de atuação;
• monitorar a concorrência e os públicos estratégicos que interferem em seus negócios;
• alinhar o posicionamento, as decisões e as ações organizacionais;
• construir a reputação da organização em bases sólidas;
• racionalizar o investimento dos recursos disponíveis;
• mensurar efetivamente os resultados obtidos.

Para isso, os profissionais responsáveis pela comunicação corporativa devem assumir seu papel de gestores estratégicos de reputação e implementar processos de planejamento que incluam:

• metodologias de análise de cenários internos e externos;
• traçado do posicionamento de comunicação da organização;
• mapeamento dos públicos estratégicos e construção de políticas de comunicação dirigidas a cada um deles;
• definição dos objetivos a serem alcançados e das estratégias e ações necessárias à sua consecução;
• determinação dos prazos e custos para implementação das ações propostas;
• delineamento das métricas de avaliação dos resultados;

O Curso Como Fazer um Planejamento de Comunicação Corporativa Eficaz visa capacitar os participantes a desenvolver cada uma das etapas acima, de forma didática e eficaz.

 

Público-alvo

- Profissionais que já atuam na área de comunicação institucional ou corporativa, independente de suas formações acadêmicas;
- Profissionais que desejam desenvolver novas competências no campo da comunicação corporativa.


Informações gerais

 

Data: 23/8/2011
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Dia da Semana: terça-feira
Local: A definir
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (11)3662-3990
 

Valores:

Associado: R$410
Não associado: R$540
Alunos MBA Aberje: R$205

Alunos Aberje/
Syracuse:
R$205

Faltam: 7 dias para o curso


 

 

Informações no site: www.aberje.com.br
 


 

—————

Voltar