Bate-papo sobre o Jornalismo Esportivo é atração do UNI +

09-11-2011 11:52

Bárbara Braga e Jade Vieira, do curso de Jornalismo
Foto: Bruna Cris

A repórter esportiva da TV Globo Minas Luciana Machado contou um pouco da sua experiência para os alunos que marcaram presença no bate-papo sobre jornalismo esportivo, na manhã dessa quarta-feira, dia 9, segundo dia do UNI+ Comunicação.

Entre os vários assuntos discutidos, criatividade e improviso foram aspectos destacados por Luciana como recursos necessários para um repórter esportivo.” Apesar do esporte ser visto como entretenimento, o jornalista não deve se esquecer da informação, que é o mais importante”, salientou Luciana.

A repórter deu dicas relevantes, como a importância do trabalho em equipe e a necessidade de uma boa apuração. Ela ressaltou também que, sobretudo para trabalhar com TV, o jornalista precisa ter  naturalidade e  espotaneidade, principalmente nas transmissões ao vivo.

Outro assunto abordado na conversa foi a presença da mulher no esporte. Para aquelas que têm vontade de atuar na área, “além de ter um dom, é preciso ter interesse e estudar”. Segundo Luciana, por ter um olhar sensível e sutill a avaliação feminina completa a visão do homem, que geralmente é mais técnica.

O debate sobre jornalismo esportivo também vai acontecer no turno da noite, com participações dos jornalistas  Alberto Rodrigues, Isabel Guimarães, Mário Henrique Caixa e Guto Rabelo. A partir das 19h30, no espaço de convívio.

—————

Voltar